Irriger Connect - Acordo de Licença de Usuário Final

Acordo de Licença de Usuário Final

Este Acordo de Licença de Usuário Final (este “Acordo”) é um Acordo legalmente aplicável entre você ou a empresa, organização ou outra entidade legal que você representa (“Cliente”) e a Valmont Industries, Inc. (“Valmont”). Este Acordo rege o uso do Irriger Connect (incluindo toda a documentação relacionada, o “Software”). O Software é licenciado, não vendido, para o Cliente.

Ao instalar, acessar ou usar o Software, você (i) reconhece que leu e entendeu este Acordo; (ii) declara ter 18 anos ou mais/idade legal para celebrar um Acordo vinculativo; e (iii) aceita este Acordo e concorda que você está legalmente vinculado por seus termos. Se você não concordar com estes termos, não instale ou use o Software.

1. Concessão de Licença. Sujeito aos termos deste Acordo, a Valmont concede ao Cliente uma licença limitada, não exclusiva e intransferível para acessar e usar o Software para os propósitos do Cliente, conforme autorizado neste Acordo e nas disposições aplicáveis da documentação, que o Cliente concorda em revisar cuidadosamente antes para usar o Software.

2. Restrições de Licença. O Cliente não deve:

(a) copiar o Software, exceto conforme expressamente permitido por esta licença;

(b) modificar, traduzir, adaptar ou criar trabalhos derivados ou melhorias, patenteáveis ou não, do Software;

(c) fazer engenharia reversa, desmontar, descompilar, decodificar ou tentar obter ou obter acesso ao código fonte do Software ou qualquer parte dele;

(d) remover, excluir, alterar ou ocultar marcas comerciais ou quaisquer direitos autorais, marcas comerciais, patentes ou outras notas de propriedade intelectual ou direitos de propriedade do Software, incluindo qualquer cópia do mesmo;

(e) alugar, emprestar, vender, sublicenciar, atribuir, distribuir, publicar, transferir ou disponibilizar o Software, ou quaisquer recursos ou funcionalidades do Software a terceiros por qualquer motivo, inclusive disponibilizando o Software em uma rede na qual ele possa ser acessado por mais de um dispositivo a qualquer momento; ou

(f) remover, desativar, contornar, criar ou implementar quaisquer soluções alternativas para qualquer proteção contra cópia, gerenciamento de direitos ou recursos de segurança ou proteção do Software.

3. Reserva de Direitos. Nenhum direito exclusivo é concedido por este Acordo. O Cliente reconhece e concorda que o Software é fornecido sob licença e não vendido ao Cliente. O Cliente não adquire qualquer participação no Software nos termos deste Acordo, ou quaisquer outros direitos que não sejam o uso do Software de acordo com a licença concedida e sujeito a todos os termos, condições e restrições deste Acordo. A Valmont reserva e retém todo o seu direito, título e interesse no e para o Software, incluindo todos os direitos autorais, marcas comerciais e outros direitos de propriedade intelectual nele contidos ou relacionados a eles, exceto conforme expressamente concedido ao Cliente neste Acordo.

4. Licença de Dados do Cliente. O Cliente concede à Valmont um direito mundial não exclusivo, livre de royalties e perpétuo de licença limitada e licença para: (a) usar e analisar os Dados do Cliente para fornecer manutenção e suporte ao Software e para fins de pesquisa e desenvolvimento (tanto internos como por meio de terceiros parceiros da Valmont vinculados por dever de confidencialidade); (b) analisar os Dados do Cliente com dados semelhantes de outras fontes para identificar tendências, padrões, relações e estatísticas (“Dados de Tendência”); (c) resumir, agregar ou consolidar os Dados do Cliente com dados semelhantes de outras fontes para desenvolver agregados, resumos, relatórios ou outras descrições de dados (“Dados de Resumo”); e (d) usar e distribuir para outros os Dados do Cliente conforme aparecem em Dados de Tendência e Dados de Resumo. Salvo disposição em contrário nesta Seção 4, a Valmont não apresentará os Dados do Cliente a terceiros de qualquer forma ou maneira que permita que a identidade do Cliente seja revelada explícita ou implicitamente, exceto quando tal transferência para um terceiro for feita de acordo com a Seção 5 abaixo ou para um terceiro parceiro da Valmont vinculado por dever de confidencialidade. “Dados do Cliente” significa dados obtidos direta ou indiretamente de ou através do uso do Software pelo Cliente ou pelo Cliente, identificados como dados do Cliente, e não são dados de qualquer forma fornecidos pela Valmont.

5. Transferências de Dados do Cliente para Terceiros. A Valmont concorda em transferir os Dados do Cliente para terceiros que tenham sido pré-aprovados pela Valmont (“Terceiros Aprovados pela Valmont”) após o recebimento pela Valmont de uma solicitação por escrito ou eletrônica do Cliente que autoriza tal transferência (cada uma “Autorização de Transferência de Dados”). Após a Valmont receber uma Autorização de Transferência de Dados, a Valmont será instruída e autorizada pelo Cliente a iniciar e continuar a transferir os Dados do Cliente para esse Terceiro Aprovado pela Valmont até que a Valmont receba uma solicitação por escrito ou eletrônica informando que a transferência para esse Terceiro Aprovado pela Valmont deve cessar (cada uma “Revogação de Autorização de Transferência de Dados”). A Valmont interromperá a transferência dos Dados do Cliente para esse Terceiro Aprovado pela Valmont dentro de um prazo razoável a partir do recebimento de uma Revogação da Autorização de Transferência de Dados. Todas as transferências de Dados do Cliente devem ser feitas a critério exclusivo da Valmont, incluindo, entre outras, a duração, a frequência, o tamanho do arquivo, o tempo e a velocidade de transferência. A VALMONT NÃO SERÁ RESPONSÁVEL E O CLIENTE CONCORDA EM NÃO RESPONSABILIZAR A VALMONT POR QUALQUER USO APROVADO PELA VALMONT DE DADOS DO CLIENTE POR UM TERCEIRO APROVADO PELA VALMONT.

6. Conteúdo e Serviços. O Software pode fornecer ao Cliente acesso ao site da Valmont (o “Site”) e produtos e serviços acessíveis nele, e certos recursos, funcionalidades e conteúdos acessíveis no ou através do Software podem ser hospedados no Site (coletivamente, “Conteúdo e Serviços”). O acesso e o uso do Cliente a esse Conteúdo e Serviços são regidos pela Política de Privacidade do Site, incorporada aqui por esta referência. O acesso e o uso de tal Conteúdo e Serviços pelo Cliente podem exigir que o Cliente reconheça a aceitação da Política de Privacidade e se registre no Site, e a falha do Cliente em fazer isso pode impedir o Cliente de acessar ou usar alguns dos recursos e funcionalidades do Software.

7. Atualizações. Periodicamente, a Valmont pode, a seu exclusivo critério, desenvolver e fornecer atualizações de Software, que podem incluir atualizações, correções de bugs, patches, outras correções de erros e novos recursos (coletivamente, incluindo documentação relacionada, “Atualizações”). As atualizações também podem modificar ou excluir em sua totalidade certos recursos e funcionalidades. O Cliente concorda que a Valmont não tem nenhuma obrigação de fornecer Atualizações ou de continuar a fornecer ou ativar quaisquer recursos ou funcionalidades específicos. Quando o Cliente está conectado à Internet:

(a) o Software baixará e instalará automaticamente todas as atualizações disponíveis ou

(b) o cliente pode receber um aviso ou ser solicitado a baixar e instalar as atualizações disponíveis.

O Cliente deverá baixar e instalar prontamente todas as Atualizações e reconhecer e concordar que o Software ou partes dele podem não funcionar adequadamente, caso o Cliente não o faça. O Cliente concorda ainda que todas as atualizações serão consideradas parte do Software e estarão sujeitas a todos os termos e condições deste Acordo.

8. Materiais de Terceiros. O Software pode exibir, incluir ou disponibilizar conteúdo de terceiros (incluindo dados, informações, Software e outros produtos, serviços e materiais) ou fornecer links para sites ou serviços de terceiros, inclusive por meio de publicidade de terceiros (“Materiais de terceiros”). O Cliente reconhece e concorda que a Valmont não é responsável por Materiais de Terceiros, incluindo sua precisão, integridade, pontualidade, validade, conformidade com direitos autorais, legalidade, decência, qualidade ou qualquer outro aspecto dos mesmos. A Valmont não assume e não terá nenhuma responsabilidade ou obrigação perante o Cliente ou qualquer outra pessoa ou entidade por quaisquer Materiais de Terceiros. Materiais de terceiros e links para os mesmos são fornecidos apenas como uma conveniência para o Cliente, e o Cliente os acessa e os utiliza inteiramente por conta e risco do Cliente e sujeito aos termos e condições de terceiros.

9. Vigência e Rescisão.

(a) A vigência do Acordo começa quando o Cliente ativa o Software e continuará em vigor até que seja rescindido pelo Cliente ou pela Valmont, conforme estabelecido nesta Seção 9.

(b) Este Acordo será rescindido imediatamente após a falha do Cliente em pagar as taxas aplicáveise quaisquer outras taxas exigidas antes do final de qualquer Vigência ou a descontinuação do uso de produção do Software por qualquer motivo que não seja o mau funcionamento do Software. Caso contrário, este Acordo poderá ser rescindido apenas:

(i) por qualquer das partes para: (1) conveniência no final de qualquer Vigência, mediante notificação por escrito com trinta (30) dias de antecedência; ou (2) violação material deste Acordo pela outra parte que permanece não resolvida mais de trinta (30) dias após o recebimento de notificação por escrito sobre essa violação.

(ii) pela Valmont: (1) mediante notificação de rescisão fornecida ao Cliente se o Cliente violar qualquer termo material deste Contrato referente ao uso do Software ou dos direitos da Valmont; (2) imediatamente se alguma mudança substancial na organização do Cliente resultar em gerenciamento, propriedade ou controle por um concorrente da Valmont, ou por uma entidade com uma divisão ou subsidiária que seja um concorrente da Valmont, ou se o Cliente gerenciar, possuir ou controlar um concorrente da Valmont; ou (3) imediatamente se o Cliente se tornar insolvente, fizer uma cessão em benefício dos credores, sofrer ou permitir a nomeação de um destinatário para seus negócios ou ativos, ficar sujeito a processos sob qualquer lei de falência ou insolvência nacional ou estrangeira ou for liquidado.

(c) Após a rescisão:

(i) todos os direitos concedidos ao Cliente sob este Acordo também serão rescindidos; e

(ii) o cliente deve interromper todo o uso do Software e destruir todos os materiais relacionados, sem reter cópias.

(d) A rescisão não limitará nenhum dos direitos ou recursos da Valmont na lei ou no patrimônio.

10. Isenção de Garantias. O SOFTWARE É FORNECIDO AO CLIENTE “TAL COMO ESTÁ” E COM TODAS AS FALHAS E DEFEITOS SEM GARANTIA DE QUALQUER TIPO. ATÉ O MÁXIMO PERMITIDO SOB A LEI APLICÁVEL, A VALMONT, POR CONTA PRÓPRIA E EM NOME DE SUAS AFILIADAS E SEUS RESPECTIVOS LICENCIADORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS, EXPRESSAMENTE RENUNCIA TODAS AS GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS, ESTATUTÁRIAS OU DE OUTRA FORMA, NO QUE DIZ RESPEITO AO SOFTWARE, INCLUINDO TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA, TÍTULO E NÃO CUMPRIMENTO E GARANTIAS QUE PODEM ORIGINAR NO DECURSO DE NEGOCIAÇÃO, DESEMPENHO, USO OU PRÁTICA COMERCIAL. SEM LIMITAÇÃO AO PRÉVIO, A VALMONT NÃO FORNECE GARANTIAS OU COMPROMISSOS, E NÃO OFERECE REPRESENTAÇÃO DE QUALQUER TIPO DE QUE O SOFTWARE ATENDERÁ OS REQUISITOS DO CLIENTE, ATINGIRÁ QUALQUER RESULTADO PREVISTO, SERÁ COMPATÍVEL OU TRABALHARÁ COM QUALQUER OUTRO SOFTWARE, SISTEMA OU SERVIÇO, OPERAR SEM INTERRUPÇÃO, ATENDER QUALQUER DESEMPENHO OU PADRÃO DE CONFIABILIDADE OU ERRO PODE OU SERÁ CORRIGIDO.

ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO OU LIMITAÇÕES DE GARANTIAS IMPLÍCITAS OU AS LIMITAÇÕES DOS DIREITOS ESTATUTÁRIOS APLICÁVEIS DE UM CONSUMIDOR, POR ISSO, ALGUMAS OU TODAS AS EXCLUSÕES E LIMITAÇÕES ACIMA PODEM NÃO SE APLICAR AO CLIENTE.

11. Limitação de Responsabilidade. NA MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL, EM NENHUM CASO A VALMONT OU SUAS AFILIADAS, OU QUALQUER DE SEUS OU SEUS LICENCIADORES RESPECTIVOS OU PRESTADORES DE SERVIÇOS, TEM QUALQUER RESPONSABILIDADE DECORRENTE OU RELACIONADA AO USO OU INABILIDADE DO CLIENTE. E SERVIÇOS PARA:

(a) LESÕES PESSOAIS, DANOS À PROPRIEDADE, PERDA DE CULTURA, LUCROS PERDIDOS, CUSTO DE MERCADORIAS OU SERVIÇOS SUBSTITUTOS, PERDA DE DADOS, PERDA DE BOA VONTADE, INTERRUPÇÃO DE NEGÓCIOS, FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO NO COMPUTADOR, OU QUALQUER OUTRO DANO CONSEQUENCIAL, INCIDENTAL, INDIRETO, EXEMPLAR, ESPECIAL OU PUNITIVO.

(b) DANOS DIRETOS EM QUANTIDADES AGREGADAS EXCEDEM O VALOR REALMENTE PAGO PELO CLIENTE PELO SOFTWARE.

PARA EVITAR DÚVIDA, A VALMONT NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUALQUER AÇÃO REALIZADA OU AÇÃO NÃO REALIZADA PELO CLIENTE EM RELAÇÃO À RECOMENDAÇÃO DA VALMONT, DO SOFTWARE E/OU DE TERCEIROS. AS LIMITAÇÕES ANTERIORES SERÃO APLICADAS SE TAIS DANOS OCORREREM POR QUEBRA DE CONTRATO, DANO (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA), OU OUTRO E INDEPENDENTEMENTE DOS DANOS TEREM SIDO PREVISÍVEIS OU DE A VALMONT TER SIDO ALERTADA DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS. ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM CERTAS LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE POR ALGUMAS OU TODAS AS LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE ACIMA NÃO PODEM SE APLICAR AO CLIENTE.

12. Indenização. O Cliente defenderá, indenizará e isentará a Valmont, suas afiliadas, revendedores e fornecedores terceirizados, bem como seus executivos, diretores, funcionários, agentes e representantes (cada um deles uma “Parte Indenizada”) de e contra todas as reivindicações, demandas, procedimentos, ferimentos, responsabilidades, danos, perdas, custos e despesas (incluindo honorários legais razoáveis e custos judiciais) (“Perdas”) instaurados por terceiros contra qualquer Parte Indenizada decorrente ou relacionada ao uso do software pelo Cliente, independentemente de tais Perdas serem causadas, total ou parcialmente, por qualquer negligência, quebra de contrato ou outra falha de uma Parte Indenizada.

13. Cumprimento da Lei. O Cliente garante que utilizará o Software para fins legais e cumprirá com qualquer lei, regulamento ou regra governamental aplicável, incluindo as leis dos EUA e leis e regulamentos de controle de comércio exterior; e que entende que o Software pode estar sujeito a exportação e outros controles de comércio exterior restringindo revendas e/ou transferências para outros países e partes, incluindo os Regulamentos de Administração de Exportação dos EUA e/ou os regulamentos de controle de comércio exterior do Departamento do Tesouro dos EUA. Não obstante, qualquer outra disposição deste Acordo em contrário, o Cliente concorda que o Software não deverá ser revendido, reexportado ou transferido de outra forma. O Software permanece sujeito às leis aplicáveis dos EUA.

14. Salvaguarda. Se qualquer disposição deste Acordo for ilegal ou inexequível nos termos da lei aplicável, o restante da disposição será alterado para alcançar o mais próximo possível o efeito do termo original e todas as outras disposições deste Acordo continuarão em pleno vigor e efeito. A invalidez ou inaplicabilidade de qualquer termo não constituirá uma falha de consideração nos termos deste instrumento.

15. Lei Vigente. Este Acordo é regido e interpretado de acordo com as leis internas do Estado de Nebraska, sem efetivar qualquer escolha ou conflito de disposições ou regras legais. Qualquer ação ou processo judicial decorrente ou relacionado a este Acordo ou ao Software será instituído exclusivamente nos tribunais federais dos Estados Unidos ou nos tribunais do Estado de Nebraska em cada caso localizado no Condado de Douglas, Nebraska. O Cliente renuncia a todas e quaisquer objeções ao exercício da jurisdição sobre o Cliente por tais tribunais e à jurisdição em tais tribunais.

16. Limitação do Tempo para Registro de Reclamações. QUALQUER CAUSA DE AÇÃO OU RECLAMAÇÃO QUE UM CLIENTE POSSA TER EM DECORRÊNCIA OU EM RELAÇÃO A ESTE ACORDO OU AO SOFTWARE DEVEM SER INICIADOS DENTRO DE UM (1) ANO APÓS O VENCIMENTO DA CAUSA DE AÇÃO, CASO CONTRÁRIO A CAUSA DE AÇÃO OU RECLAMAÇÃO SÃO BARRADAS PERMANENTEMENTE.

17. Acordo Total. Este Acordo e a Política de Privacidade da Valmont constituem todo o Acordo entre o Cliente e a Valmont com relação ao Software e substituem todos os entendimentos e acordos anteriores ou contemporâneos, escritos ou orais, com relação ao Software.

18. Renúncia. Nenhuma falha no exercício, e nenhum atraso no exercício, por parte de qualquer das partes, de qualquer direito ou poder deste instrumento deve funcionar como uma renúncia do mesmo, nem qualquer exercício único ou parcial de qualquer direito ou poder deste instrumento impedirá o exercício adicional desse ou qualquer outro aqui. No caso de um conflito entre este Acordo e qualquer compra aplicável ou outros termos, os termos deste Acordo prevalecerão